Mikuláš Peksa

O mundo está cheio de mistérios e surpresas, e Mikuláš Peksa é um deles. Neste artigo, exploraremos detalhadamente tudo o que Mikuláš Peksa tem a oferecer, desde suas origens até seus impactos na sociedade atual. Com uma abordagem multidisciplinar, examinaremos diferentes perspetivas e opiniões sobre Mikuláš Peksa, de forma a obter uma visão completa e enriquecedora. Ao longo destas páginas descobriremos as influências de Mikuláš Peksa na cultura, no ambiente, na política e na ciência, oferecendo um olhar objetivo e crítico que nos permite refletir sobre a sua importância no mundo contemporâneo.

Mikuláš Peksa (nascido a 18 de Junho de 1986 em Praga) é um biofísico checo, activista e político do Partido Pirata Checo. Foi eleito deputado ao Parlamento Europeu nas eleições de 2019, e é membro do grupo parlamentar Verdes-Aliança Livre Europeia.

Início da carreira e o Partido Pirata Checo

Peksa estudou biofísica na Faculdade de Matemática e Física da Universidade Carolina em Praga, com foco em ressonância magnética nuclear, e trabalhou como pesquisador e engenheiro de software.[1]

Peksa juntou-se ao Partido Pirata Checo em 2013. Nas eleições legislativas checas de 2017, foi eleito membro da Câmara dos Deputados.[2]

Parlamento Europeu

Eleição

Nas eleições europeias de 2019, foi eleito deputado ao Parlamento Europeu com Marcel Kolaja e Markéta Gregorová.[3] Ao ingressar no Parlamento Europeu, deixou o cargo de deputado do Parlamento checo no dia 6 de Junho de 2019.[4] Ele juntou-se ao grupo parlamentar Verdes-Aliança Livre Europeia.

Referências