Milt Jackson

No mundo de hoje, Milt Jackson é um tópico que tem chamado a atenção de inúmeras pessoas em diferentes áreas. Ao longo do tempo, este tema gerou numerosos debates, controvérsias e investigações que nos permitiram aprofundar o seu significado e alcance. Desde a sua origem, Milt Jackson tem despertado a curiosidade na sociedade, gerando um interesse crescente que tem levado a estudos e análises que procuram compreender as suas implicações em diferentes áreas. Neste artigo, exploraremos diferentes perspectivas sobre Milt Jackson e sua influência em vários aspectos da vida cotidiana.

Milt Jackson

Milt Jackson Bubba Kolb Trio no Village Jazz Lounge, Final de 1970s
Informações gerais
Nome completo Milton Jackson
Nascimento 1 de janeiro de 1923 Detroit, Michigan
Morte 9 de outubro de 1999 (76 anos)
Gênero(s) Hard bop
Modern Creative
Afro-Cuban jazz
Modal jazz
Mainstream jazz
Post bop
Instrumento(s) Vibrafone
Outras ocupações Músico, Solista, Compositor, Band Leader
Gravadora(s) Impulse!, Atlantic, Prestige, Apple
Afiliação(ões) John Coltrane, Ray Charles, Miles Davis, Dizzy Gillespie, The Modern Jazz Quartet, Thelonious Monk, Wes Montgomery

Milton (Milt) Jackson (Detroit, Michigan, 1 de janeiro de 1923Manhattan, 9 de outubro de 1999) foi um vibrafonista de jazz norte-americano e um dos primeiros no gênero bebop.

Biografia

Milt Jackson, apelidado "Bags", foi o principal vibrafonista do jazz pós-swing, e talvez o maior de todo o jazz. Nascido em Detroit em 1923, começou tocando violão e piano, antes de se decidir pelo vibrafone na adolescência. Em 1945, fazendo parte de um grupo de Detroit, encontrou-se com Dizzy Gillespie pela primeira vez. Depois foi chamado por Dizzy para seu sexteto em Nova Iorque, e também para a sua big band.

Sepultado no Cemitério de Woodlawn.

Fez parte do grupo Modern Jazz Quartet