No mundo de hoje, Mirinda tornou-se um tema de grande importância e interesse para uma ampla gama de pessoas. Desde académicos a profissionais de diversos setores, todos parecem interessados em aprofundar os seus conhecimentos sobre Mirinda. Este tema tem captado a atenção da sociedade em geral, gerando debates, reflexões e análises sobre o seu impacto e relevância em diferentes áreas. Neste artigo exploraremos as diferentes perspectivas e abordagens relacionadas a Mirinda, com o objetivo de lançar luz sobre este importante e atual tema.
Mirinda é uma linha de refrigerantes produzida pela PepsiCo. O nome significa "maravilhoso/a" em Esperanto,[1] língua que era falada pelo criador da marca. Mirinda possui muitos sabores, sendo laranja o mais vendido, e é popular em vários países do Oriente Médio e da América espanhola, sendo vendida também na Europa.
Mirinda surgiu em 1959, na Espanha. A marca foi comprada pela PepsiCo em 1970.[2] Começou a ser vendida nos países árabes ao final da década de 1970.
No Brasil, o Mirinda sabor laranja foi comercializado entre 1996 e 1998, sendo gradativamente retirado do mercado e substituído pela Sukita (que já existia), que também é produzida e engarrafada pela Ambev, e pela Fanta Laranja.
Mirinda foi introduzida nos Estados Unidos no final de 2003 com embalagens bilíngues e preço reduzido.