Monument Records

No artigo que apresentamos hoje vamos nos aprofundar no fascinante mundo de Monument Records. Ao longo da história, Monument Records tem sido objeto de estudo, debate e admiração, captando a atenção de artistas, cientistas, filósofos e curiosos. Ao longo das páginas que se seguem exploraremos as diferentes facetas de Monument Records, desde o seu impacto na sociedade até à sua relevância no campo científico. Além disso, analisaremos a sua influência na cultura popular e como moldou as nossas percepções e crenças ao longo do tempo. Prepare-se para mergulhar em uma viagem reveladora pela história e pelo presente de Monument Records.

Monument Records
Fundação 1958
Fundador(es) Fred Foster, Bob Moore
Gênero(s) Rock and roll, música country, R&B
País de origem  Estados Unidos

A Monument Records foi uma gravadora fundada em 1958 por Fred Foster e Bob Moore. De um estúdio de gravação em Hendersonville, Tennessee, a gravadora produziu um variedade de sons, incluindo rock and Roll, música country e rhythm and blues (R&B).

Entre os artistas que passaram pela Monument, destacam-se: Roy Orbison, Robert Knight, Kris Kristofferson, Jeannie Seely, Boots Randolph, Dolly Parton, Ray Stevens, Cindy Walker, Tony Joe White, Charlie McCoy, Willie Nelson, J. K. Coltrain, Tommy Roe, Billy Ray Cyrus, The Velvets, Dixie Chicks, Connie Smith e Larry Gatlin.

Atualmente o catálogo das gravações da Monument pertence à Sony BMG.