Myiarchus magnirostris

No mundo de hoje, Myiarchus magnirostris é um tema de grande relevância e interesse para uma ampla gama de pessoas. Saber mais sobre Myiarchus magnirostris permite-nos compreender melhor o mundo que nos rodeia e as diferentes perspectivas que existem. Seja através da história, da ciência, da cultura ou dos acontecimentos atuais, Myiarchus magnirostris tornou-se um ponto central de discussão e reflexão. Neste artigo iremos explorar diferentes aspectos de Myiarchus magnirostris, desde as suas origens até ao seu impacto na sociedade moderna, com o objectivo de fornecer uma visão abrangente e enriquecedora deste importante tema.

Myiarchus magnirostris

Estado de conservação
Espécie pouco preocupante
Pouco preocupante [1]
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Passeriformes
Família: Tyrannidae
Género: Myiarchus
Espécie: M. magnirostris
Nome binomial
Myiarchus magnirostris
(Gould, 1838)
Distribuição geográfica

Caça-moscas-das-galápagos[2] ou maria-cavaleira-das-galápagos[3] (Myiarchus magnirostris) é uma espécie de ave da família Tyrannidae.

É endémica do Equador.

Os seus habitats naturais são: florestas secas tropicais ou subtropicais e matagal árido tropical ou subtropical.[1]

Referências

  1. a b BirdLife International (2004). Myiarchus magnirostris (em inglês). IUCN 2006. Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN. 2006. Página visitada em 31.10.2007.
  2. «Tyrannidae». Aves do Mundo. 26 de dezembro de 2021. Consultado em 5 de abril de 2024 
  3. Paixão, Paulo (Verão de 2021). «Os Nomes Portugueses das Aves de Todo o Mundo» (PDF) 2.ª ed. A Folha — Boletim da língua portuguesa nas instituições europeias. ISSN 1830-7809. Consultado em 5 de abril de 2024. Cópia arquivada (PDF) em 23 de abril de 2022