Narvi (satélite)

No artigo a seguir o tema Narvi (satélite) será abordado sob diferentes perspectivas, com o objetivo de fornecer uma visão completa e detalhada deste tema. Serão analisados ​​aspectos fundamentais, exploradas diferentes opiniões e apresentados casos específicos que exemplificam a importância e relevância de Narvi (satélite) hoje. Da mesma forma, serão apresentados dados relevantes, estatísticas atualizadas e será aprofundado o impacto que Narvi (satélite) tem tido nas diversas áreas da sociedade. Através deste artigo pretendemos proporcionar ao leitor conhecimentos sólidos e atualizados sobre Narvi (satélite), para que possa compreender a fundo este tema e formar a sua própria opinião sobre o mesmo.

Imagem da descoberta de Narvi.

Narvi, também conhecido como Saturno XXXI, é um satélite natural de Saturno. Sua descoberta foi anunciada por uma equipe de astrônomos liderada por Scott S. Sheppard em 2003, recebendo a designação provisória S/2003 S 1.

Narvi tem cerca de 6,6 km de diâmetro, e orbita Saturno a uma distância média de 19 371 000 km em 1006,541 dias, com uma inclinação de 137° com a eclíptica (109° com o equador de Saturno), em uma direção retrógrada com uma excentricidade de 0,320.

Foi nomeado em janeiro de 2005 a partir de Narvi, da mitologia nórdica. O nome foi aprovado pelo IAU Working Group on Planetary System Nomenclature em 21 de janeiro de 2005.

Referências