No artigo de hoje queremos nos aprofundar no fascinante mundo de Orobas. Quer se trate da vida de uma figura histórica, de um fenómeno social, de um tema atual ou de qualquer outro tema que desperte o interesse do leitor, este artigo pretende aprofundar-se nos aspectos mais relevantes e esclarecedores. Ao longo das próximas linhas exploraremos vários aspectos relacionados com Orobas, desde a sua origem até às implicações que tem na sociedade actual. Este é um tema amplo e variado, portanto, prestar atenção a cada detalhe será essencial para compreender totalmente a importância de Orobas. Junte-se a nós nesta jornada de descoberta!
Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (Setembro de 2020) |
Na demonologia, Orobas é um Poderoso Grande Príncipe do Inferno, tendo vinte legiões de demónios sob seu controle. Ele supostamente dá respostas verdadeiras sobre coisas passadas, sobre o presente e sobre o futuro, a divindade, e da criação do mundo. Ele também confere dignidade e prelazias e favorece amigos e inimigos. Orobas é fiel ao bruxo, não permite que qualquer espírito tente e não engana ninguém. Ele é descrito como um cavalo que se transforma em homem, sob o pedido do mágico.
O seu nome pode vir do latim orobias, um tipo de incenso.
Orobas é o septuagésimo oitavo Monster in My Pocket, ele é descrito no mesmo, como um "oráculo", em vez de um demônio.