Orquestra Philharmonia

No artigo que apresentamos hoje queremos abordar o tema Orquestra Philharmonia de uma perspectiva ampla e variada. Orquestra Philharmonia é um tema que tem gerado grande interesse e debate ao longo dos anos, abrangendo diversos aspectos e desencadeando múltiplas reflexões. Neste sentido, propomos analisar em profundidade os vários aspectos que Orquestra Philharmonia apresenta, bem como as suas implicações na sociedade atual. Para isso, examinaremos diferentes abordagens e opiniões de especialistas no assunto, a fim de oferecer uma visão completa e verdadeira deste tema tão relevante. Através de uma análise exaustiva, pretendemos proporcionar aos nossos leitores uma visão ampla e atualizada de Orquestra Philharmonia, com o objetivo de promover uma reflexão crítica e enriquecedora.

Orquestra Philharmonia
Orquestra Philharmonia
Philharmonia logo.png
Informações gerais
Nome completo New Philharmonia Orchestra
Origem Londres, Inglaterra
 Reino Unido
Gênero(s) Música clássica
Instrumento(s) Violoncello
Domenico Montagnana, 1735
Período em atividade 1945-presente
Outras ocupações Orquestra sinfônica
Integrantes Maestro principal e conselheiro artístico
Esa-Pekka Salonen
Maestro honorário vitalício
Christoph von Dohnányi
Maestro emérito
Kurt Sanderling
Principal maestro convidado
Sir Charles Mackerras
Maestro laureado
Vladimir Ashkenazy
Página oficial www.philharmonia.co.uk

A Orquestra Philharmonia (em inglês, Philharmonia Orchestra) é uma orquestra britânica fundada em 1945 por Walter Legge, um produtor de música clássica ligado à EMI.

Em 10 de março de 1964, Legge anunciou que a orquestra seria desfeita. Durante uma seção de gravação com o maestro Otto Klemperer, foi marcado um encontro no qual os participantes decidiram, por unanimidade, não permitir o desmonte da orquestra. Klemperer apoiou imediatamente a decisão e, em 17 de março de 1964, os membros da orquestra elegeram seu próprio corpo diretivo e adotaram o nome de New Philharmonia Orchestra. O concerto inaugural da New Philharmonia às suas próprias expensas, aconteceu em 27 de outubro de 1964. No programa, a Sinfonia nº 9 de Beethoven, regida por Klemperer, que era agora o presidente honorário da orquestra. De 1966 a 1972 o diretor da orquestra foi o primeiro flautista, Gareth Morris.

A orquestra realizou mais apresentações desde o início da sua autogestão do que em todo o período em que foi administrada por Legge. Em 1977, readquiriu os direitos ao nome "Philharmonia Orchestra", pelo qual voltou a ser conhecida.

Com sede em Londres, Inglaterra, desde 1995 a orquestra tem sua sede no Royal Festival Hall. Também é a orquestra-residente do De Montfort Hall, em Leicester, e do Corn Exchange, de Bedford, bem como do The Anvil, em Basingstoke.

Principais maestros

Ligações externas