Hoje em dia, Os Watsons é um tema amplamente discutido e estudado em diversas áreas. Sua relevância ganhou importância nos últimos anos, sendo tema de debate nos meios acadêmico, político e social. Os Watsons captou a atenção de especialistas e cidadãos, gerando um interesse crescente na compreensão das suas implicações e consequências. Neste artigo exploraremos em profundidade o tema Os Watsons, abordando suas diferentes facetas e oferecendo uma análise detalhada de seu impacto na sociedade atual. Através de uma abordagem multidisciplinar, procuraremos lançar luz sobre os principais aspectos de Os Watsons e analisar a sua relevância no mundo contemporâneo.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Novembro de 2020) |
Os Watsons (título original The Watsons) é uma obra incompleta escrita por Jane Austen. Ela começou a escrevê-la cerca de 1803 e provavelmente a abandonou depois da morte de seu pai, em janeiro de 1805.
O Sr. Watson é um padre viúvo com dois filhos e quatro filhas. A mais nova, Emma, foi trazida por uma tia rica e é conseqüentemente mais educada e refinada do que suas irmãs. Mas quando sua tia marca um tolo segundo casamento, Emma é obrigada a voltar à casa de seu pai. Lá ela é mortificada pelo rude comportamento "caçador de maridos" de duas de suas irmãs. Ela acha a gentileza da irmã mais velha (e mais responsável), Elizabeth, mais atraente.
Vizinhos aos Watsons são os Osbornes, uma bem conhecida família. Emma fica atraída pelo grosseiro e atrapalhado Lord Osborne, enquanto uma de suas irmãs procura pelo arrogante amigo de Lord Osborne, Tom Musgrave.
O Sr. Watson está seriamente doente nos capítulos de abertura, e Austen confiou à sua irmã Cassandra que ele morreria no curso do livro. Emma rejeitaria uma proposta de casamento de Lord Osborne e se casaria com seu antigo tutor, o Sr. Howard.
Várias tentativas de completar o livro foram feitas.