Paisagem Cultural de Wachau

Neste artigo, iremos nos aprofundar no fascinante mundo de Paisagem Cultural de Wachau. Desde as suas origens até à sua relevância hoje, analisaremos cuidadosamente todos os aspectos relacionados com Paisagem Cultural de Wachau, explorando o seu impacto em diferentes áreas da sociedade. Através de um passeio exaustivo, abordaremos as suas implicações na cultura, na economia, na política e na vida quotidiana, expondo as suas características mais relevantes e possíveis perspectivas futuras. Com uma abordagem interdisciplinar, procuraremos compreender profundamente a importância de Paisagem Cultural de Wachau no contexto atual, destacando a sua influência e desvendando as principais questões que levanta.

Paisagem Cultural de Wachau 

Abadia de Melk

Critérios C(ii) (iv)
Referência 970 en fr es
País Áustria
Coordenadas 48º20'18"N 15º24'25"E
Histórico de inscrição
Inscrição 2000

Nome usado na lista do Património Mundial

Wachau (2008)

Wachau é uma região austríaca, composta de uma paisagem montanhosa atravessada pelo vale do rio Danúbio. Possui aproximadamente 30 km de comprimento, ficando compreendida entre as cidades de Melk e Krems no estado da Baixa Áustria, situado a aproximadamente 80 km de Viena. É uma das principais destinações turísticas da Áustria, sendo reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

A região de Wachau é reconhecida pelo cultivo de uvas e damascos, ambos usados para a fabricação de vinhos e licores.

Entre as suas principais atrações estão a Abadia de Melk, o centro histórico de Krems, e o vilarejo de Dürnstein, onde se encontram as ruínas de um castelo onde o Rei da Inglaterra Ricardo Coração de Leão foi feito prisioneiro pelo Duque Leopoldo V da Áustria, durante seu retorno da Terceira Cruzada.