Este artigo abordará o tema Palácio de Carondelet, que tem sido objeto de interesse e debate na sociedade atual. Palácio de Carondelet tem despertado curiosidade e tem sido objeto de estudo e pesquisa de diversos especialistas e especialistas da área. Ao longo da história, Palácio de Carondelet desempenhou um papel relevante em diferentes contextos e gerou opiniões conflitantes, o que contribuiu para enriquecer o debate em torno deste tema. Com o objetivo de proporcionar uma visão abrangente e atualizada de Palácio de Carondelet, serão analisadas as suas diferentes facetas, o seu impacto na sociedade e as perspetivas futuras que se vislumbram em relação a este tema.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Setembro de 2020) |
O Palácio de Carondelet foi a sede do governo do Equador localizado no centro histórico de Quito e faz parte do espaço público da Plaza de La Independencia, em torno da qual também foram construídos, o Palácio Municipal e a Catedral Metropolitana.
Em 08 de outubro de 2019, devido a protestos populares causados pelo aumento expressivo dos preços dos combustíveis, o presidente Lenín Moreno transferiu a sede do Executivo equatoriano para a cidade costeira de Guayaquil, em medida amparada durante a vigência de Estado de Exceção, decretado por Moreno em 03 de outubro de 2019.
Media relacionados com Palácio de Carondelet no Wikimedia Commons