Papa Estêvão IV

Hoje vamos falar sobre Papa Estêvão IV. Este é um tema que tem gerado grande interesse nos últimos tempos e que sem dúvida tem um impacto significativo nas nossas vidas. Papa Estêvão IV é algo com o qual todos podemos nos identificar de uma forma ou de outra, pois está presente em diversos aspectos do nosso dia a dia. Neste artigo iremos explorar a fundo os vários aspectos de Papa Estêvão IV, analisando a sua importância, a sua influência na sociedade e o impacto que tem no nosso dia a dia. Além disso, abordaremos algumas perspectivas e opiniões de especialistas no assunto, a fim de proporcionar uma visão mais completa e informada sobre Papa Estêvão IV. Prepare-se para embarcar em uma fascinante jornada de descoberta!

Estêvão IV
Papa da Igreja Católica
97º Papa da Igreja Católica
Info/Papa
Atividade eclesiástica
Diocese Diocese de Roma
Eleição 22 de junho de 816
Fim do pontificado 24 de janeiro de 817 (6 meses)
Predecessor Leão III
Sucessor Pascoal I
Ordenação e nomeação
Ordenação episcopal 22 de junho de 816
Cardinalato
Criação 815
por Papa Leão III
Ordem Cardeal-diácono
Dados pessoais
Nascimento Roma, Itália
780
Morte Roma, Itália
24 de janeiro de 817 (37 anos)
Nacionalidade italiano
Sepultura Basílica de São Pedro
dados em catholic-hierarchy.org
Categoria:Igreja Católica
Categoria:Hierarquia católica
Projeto Catolicismo
Lista de papas

O Papa Estêvão IV nasceu em Roma, numa família aristocrática. Consagrado o 97º Papa em 22 de Junho de 816, procurou evitar lutas internas, ordenando aos romanos que jurassem fidelidade ao imperador carolíngio Ludovico Pio. Logo, em Reims, consagrou-o imperador do Sacro Império Romano. No entanto, mostrou-lhe que não aceitava a sua interferência na esfera espiritual. A sua morte foi repentina, em 24 de Janeiro de 817.[1]

Ver também

  • Papa eleito Estêvão (que deixou de ser considerado Papa, daí a dupla numeração dos posteriores Papas que adotaram o nome Estevão).


Precedido por
Leão III

Papa

97.º
Sucedido por
Pascoal I
  1. «Cópia arquivada». Consultado em 14 de março de 2015. Arquivado do original em 7 de janeiro de 2015