Parenthood

No mundo de hoje, Parenthood tornou-se um tema de grande relevância e interesse para um amplo espectro de público. Desde o seu surgimento, Parenthood impactou a vida das pessoas de diversas maneiras, bem como o desenvolvimento da sociedade como um todo. Neste artigo, exploraremos as diferentes facetas de Parenthood e sua influência no mundo hoje. Desde a sua origem à sua evolução, passando pelas suas implicações em diferentes áreas, Parenthood conseguiu captar a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo. Além disso, examinaremos as perspectivas futuras de Parenthood e como estas poderão moldar a realidade que enfrentaremos nos próximos anos.

Parenthood
No Brasil O Tiro Que Não Saiu pela Culatra
Em Portugal Lar, Doce Lar... às Vezes
 Estados Unidos
1989 •  cor •  124 min 
Género comédia
Direção Ron Howard
Produção Brian Grazer
Roteiro Lowell Ganz
Babaloo Mandel
História Lowell Ganz
Babaloo Mandel
Ron Howard
Elenco Steve Martin
Mary Steenburgen
Dianne Wiest
Jason Robards
Rick Moranis
Música Randy Newman
Cinematografia Donald McAlpine
Edição Daniel P. Hanley
Mike Hill
Companhia(s) produtora(s) Imagine Entertainment
Distribuição Universal Pictures
Lançamento
  • 2 de agosto de 1989 (1989-08-02) (Estados Unidos)[1]
Idioma inglês
Orçamento US$ 20 milhões[2]
Receita US$ 126 milhões[3]

Parenthood (prt: Lar, Doce Lar... às Vezes[4][5]; bra: O Tiro Que Não Saiu pela Culatra[6][7]) é um filme estadunidense de 1989, do gênero comédia, dirigido por Ron Howard, o mesmo que escreveu uma história que baseou o próprio filme. O roteiro foi escrito por Lowell Ganz e Babaloo Mandel.

Elenco

Principais prêmios e indicações

Oscar 1990 (EUA)

  • Recebeu duas indicações nas categorias de melhor atriz coadjuvante (Dianne Wiest) e melhor canção original (I Love to See You Smile).

Globo de Ouro 1990 (EUA)

  • Recebeu três indicações nas categorias de melhor ator - comédia/musical (Steve Martin), melhor atriz coadjuvante (Dianne Wiest) e melhor canção original (I Love to See You Smile).

Referências