Parque Nacional de Grand Teton

Hoje, Parque Nacional de Grand Teton é um tema que gera grande interesse e debate na sociedade. Há décadas, Parque Nacional de Grand Teton tem sido um tema constante de conversa, captando a atenção de pessoas de todas as idades e interesses. Seja pelo seu impacto no nosso quotidiano, na política, na ciência ou na cultura popular, Parque Nacional de Grand Teton tem conseguido posicionar-se como um elemento relevante na vida das pessoas. Neste artigo iremos explorar diferentes aspectos de Parque Nacional de Grand Teton, desde a sua história até ao seu impacto no mundo de hoje, de forma a compreender a sua importância e o papel que desempenha nas nossas vidas.

Cordilheira Teton, Wyoming

O Parque Nacional de Grand Teton (Grand Teton National Park em inglês) é um parque nacional dos Estados Unidos, situado no oeste do estado de Wyoming, a sul do Parque Nacional de Yellowstone. A sua designação tem origem no nome do pico mais alto das Montanhas Teton, o Grand Teton, com 4 197 m de altitude.[1]

As montanhas foram baptizadas por um caçador francês que as observou do lado de Idaho, chamando-lhes tétons, calão francês para mamilos (referindo-se supostamente à forma dos picos).

O parque nacional foi criado em 26 de Fevereiro de 1929, cobrindo 1 255 km². Existem cerca de 320 km de caminhos no Parque Nacional de Grand Teton.

Ver também

Referências

  1. Hurlbut, Brian (1 de abril de 2011). Insiders' Guide to Yellowstone & Grand Teton 8th ed. : Insiders' Guide. p. 13. ISBN 978-0-7627-6477-8. Consultado em 8 de janeiro de 2012 

Ligações externas