Este artigo abordará o tema Partido Marxista-Leninista da Nicarágua sob diferentes perspectivas, com o objetivo de aprofundar sua importância e relevância hoje. Será analisado o seu impacto em diferentes áreas, bem como a sua evolução ao longo do tempo. Serão apresentados estudos e pesquisas recentes que lançam luz sobre Partido Marxista-Leninista da Nicarágua e suas implicações para a sociedade. Da mesma forma, serão discutidas possíveis implicações futuras e exploradas novas áreas de estudo relacionadas com Partido Marxista-Leninista da Nicarágua. Este artigo busca fornecer uma visão abrangente de Partido Marxista-Leninista da Nicarágua e promover o debate sobre seu significado e importância no mundo contemporâneo.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Julho de 2020) |
O Partido Marxista-Leninista da Nicarágua é um partido político comunista da Nicarágua. O líder do partido é Isidro Téllez.
Nas eleições parlamentares de 1984 o partido ganhou dois assentos. Nas eleições presidenciais de 1990 o candidato do partido, Isidro Téllez, recebeu 8.135 votos (0,6% do total de votos).
O partido publica o jornal Prensa Proletaria.