Paul Guilfoyle

No mundo atual, Paul Guilfoyle é um tema que desperta interesse e debate em diversas áreas. Da política à tecnologia, Paul Guilfoyle captou a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo, gerando discussões apaixonadas e opiniões conflitantes. Seja pelo seu impacto na sociedade, pela sua relevância histórica ou pela sua influência no dia a dia das pessoas, Paul Guilfoyle tornou-se um tema central nas conversas atuais. Neste artigo exploraremos diversos aspectos relacionados a Paul Guilfoyle, desde suas origens até suas possíveis consequências, com o objetivo de oferecer uma visão ampla e completa deste fenômeno que tanto nos intriga.

Paul Guilfoyle
Paul Guilfoyle
Nome completo Paul Vincent Guilfoyle
Nascimento 28 de abril de 1949 (75 anos)
Canton, Boston, Massachusetts, Estados Unidos
Nacionalidade americano
Ocupação Ator
Atividade 1975-presente
Cônjuge Lisa Giobbi (1989-presente)

Paul Vincent Guilfoyle (28 de abril de 1949) é um ator americano de cinema e televisão. Tornou-se muito conhecido por ter interpretado regularmente o papel do capitão Jim Brass, um dos membros da série CSI: Crime Scene Investigation, cujo tema é a ciência forense, entre 2000 e 2014.[1]

Biografia

Guilfoyle nasceu em Canton, Boston, Massachusetts. Freqüentou a Boston College High School e discursou na formatura em 2005. Guilfoyle matriculou-se na Universidade Lehigh em 1968, e graduou-se em Yale em 1977, com ênfase em economia. Estudou no Actor's Studio, construindo uma substancial reputação teatral na Broadway, que inclui 12 anos com a Companhia Teatral de Boston, aparecendo em The Basic Training of Pavlo Hummel, de David Rabe, com Al Pacino, e em Glengarry Glen Ross, de David Mamet.[2]

Vida profissional

Guilfoyle apareceu em Howard the Duck, e em um dos primeiros episódios de Crime Story, interpretando um criminoso que faz um refém e troca tiros com a MCU. Ele se tornou um ator característico do cinema policial, especializando-se tanto em papéis contra, quanto a favor da lei.

Suas mais notáveis interpretações na televisão foram em Miami Vice, Law & Order, New York Undercover e Ally McBeal. Atuou em diversos filmes por mais de três décadas, sendo os mais notáveis Three Men and a Baby, Wall Street, Celtic Pride, Beverly Hills Cop II, Quiz Show, Hoffa, Mrs. Doubtfire, Air Force One, Striptease, Amistad,

The Negotiator, Extreme Measures, Session 9, Primary Colors e L.A. Confidential.

Guilfoyle também apareceu no videoclipe da canção Broken Wings, de Alter Bridge, e no filme original da HBO Live from Baghdad.

Seu trabalho mais conhecido, porém, é na série CSI: Crime Scene Investigation, onde interpretou o capitão da LVPD, Jim Brass, durante 14 anos.

Em 2017 Guilfoyle faz uma participação especial na série americana "Blindspot" transmitida pela NBC, na Temporada 3 episódio 4 "Gunplay Ricochet".

Vida pessoal

Guilfoyle mora em New York City com sua esposa, a coreógrafa Lisa Giobbi, e sua filha Snowden.[3]

Carreira


Notas e referências

  1. «Minha Série | Tudo sobre séries». www.tecmundo.com.br. Consultado em 28 de abril de 2021 
  2. Paul Guilfoyle
  3. «CBS-Biografia». Consultado em 2 de novembro de 2010. Arquivado do original em 15 de setembro de 2008 

Ligações externas