Pavel Kolchin

Neste artigo exploraremos em profundidade o tema Pavel Kolchin, analisando seus aspectos mais relevantes e seu impacto em diferentes contextos. Desde as suas origens até à sua evolução atual, iremos aprofundar os detalhes que caracterizaram Pavel Kolchin ao longo do tempo, bem como as perspetivas futuras que se vislumbram em torno deste tema. Através de uma abordagem multidisciplinar, examinaremos como Pavel Kolchin influenciou diferentes áreas, da cultura à ciência, à política e à sociedade em geral. Da mesma forma, refletiremos sobre as implicações que Pavel Kolchin tem tido no dia a dia das pessoas, bem como no panorama global. Em última análise, este artigo procura fornecer uma visão abrangente de Pavel Kolchin, proporcionando ao leitor uma compreensão profunda e enriquecedora deste tópico interessante.

Pavel Kolchin
campeão olímpico
Pavel Kolchin
Esqui cross-country
Nome completo Pavel Konstantinovich Kolchin
Nascimento 9 de janeiro de 1930
Iaroslavl, RSS da Rússia, União Soviética
Nacionalidade Rússia russa
Morte 29 de dezembro de 2010 (80 anos)
Otepää, Estônia
Compleição Peso: 60 kg • Altura: 1,62 m

Pavel Konstantinovich Kolchin (em russo: Павел Константинович Колчин; Iaroslavl, 9 de janeiro de 1930Otepää, 29 de dezembro de 2010) foi um esquiador cross-country russo. Ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1956, representando então a União Soviética. Competiu durante os anos 1950 e 1960, treinando no Dínamo de Moscou.[1]

Sua medalha de bronze na prova dos 15 km nas Olimpíadas de Inverno de 1956 foi a primeira obtida por um esquiador não-Escandinávio (Finlândia, Noruega ou Suécia) no esqui cross-country.

Kolchin morreu em dezembro de 2010 na Estônia.[1]

Referências

Ligações externas