Pedro Leitão da Cunha

Este artigo abordará o tema Pedro Leitão da Cunha, que tem despertado grande interesse na comunidade acadêmica e científica nos últimos anos. Pedro Leitão da Cunha é um tema amplamente abordado na literatura científica e tem despertado o interesse de pesquisadores de diversas disciplinas. Ao longo deste artigo serão analisadas diferentes perspectivas e abordagens relacionadas a Pedro Leitão da Cunha, com o objetivo de oferecer uma visão abrangente e atualizada sobre este tema. Além disso, serão examinadas as implicações práticas e teóricas de Pedro Leitão da Cunha, bem como possíveis caminhos para pesquisas futuras neste campo.

Pedro Leitão da Cunha
Nascimento 1822
Pará
Morte 16 de novembro de 1887 (65 anos)
Nacionalidade brasileiro
Cidadania Brasil
Ocupação político

Pedro Leitão da Cunha (Província do Pará, 1822[onde?], 16 de novembro de 1887) foi um político brasileiro.[1]

Foi presidente da província de Santa Catarina, nomeado por carta imperial de 22 de novembro de 1862, de 26 de dezembro de 1862 a 19 de dezembro de 1863, quando assumiu o vice-presidente Francisco José de Oliveira, que ficou no cargo até 25 de abril de 1864.

Fidalgo Cavaleiro da Casa Imperial em 1851 e membro adjunto do Conselho Naval, reformou-se no posto de capitão-de-mar-e-guerra.

Referências

  1. Pedro Leitão da Cunha, Memória Política de Santa Catarina, em memoriapolitica.alesc.sc.gov.br

Ligações externas

  1. Relatório apresentado ao exmo. 1º vice-presidente da província de Santa Catarina o comendador Francisco José de Oliveira pelo exmo. presidente Pedro Leitão da Cunha por ocasião de passar-lhe a administração da mesma província em 19 de dezembro de 1863

Precedido por
João Francisco de Sousa Coutinho
Presidente da província de Santa Catarina
1862 — 1863
Sucedido por
Francisco José de Oliveira