Percal

Neste artigo iremos nos aprofundar no fascinante mundo de Percal, explorando suas origens, impacto e relevância hoje. Desde a sua criação, Percal captou a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo, provocando debates apaixonados e despertando um interesse incomparável. Ao longo dos anos, Percal evoluiu e adaptou-se às mudanças da sociedade, permanecendo sempre um tema de grande importância. Através deste artigo mergulharemos em suas diversas facetas, descobrindo seu verdadeiro significado e sua influência em diferentes áreas. Junte-se a nós nesta jornada de exploração e conhecimento sobre Percal.

Percal é um tecido por ligamentos entre trama (sentido vertical) e urdume (sentido horizontal), que lhe confere as características fina e densa. Originário da Pérsia[1], é comum em lençóis e geralmente composta por 100% algodão, mas também pode ser uma mistura de outros fios em diferentes proporções. A densidade do tecido refere-se ao número de fios por polegada quadrada e algumas classificações consideram percal apenas aqueles com densidade igual ou superior a 180 fios. A maior densidade de fios torna o tecido mais macio.

Referências

  1. OENNIN, Patrícia (2007). «Teciteca: um espaço que preserva e permite a geração de conhecimentos acerca do tecido» (PDF). Universidade regional de Blumenau - FURB Centro de Ciências Humanoas e da Comunicação - Curso de Moda - Estilismo Industrial. Consultado em 4 de Junho de 2014 

Lençol Percal 200 fios