Peregrino Anselmo

Hoje, Peregrino Anselmo é um tema altamente relevante, discutido e analisado em diversas áreas. Da política à ciência, Peregrino Anselmo chamou a atenção de especialistas e do público em geral. O seu impacto é inegável e a sua influência estende-se a diferentes aspectos da sociedade moderna. Neste artigo exploraremos em profundidade os vários aspectos de Peregrino Anselmo, suas implicações e possíveis soluções. Da sua história ao seu futuro, mergulharemos em uma análise detalhada que busca lançar luz sobre este tema de grande importância na atualidade.

Peregrino Anselmo
Peregrino Anselmo
Informações pessoais
Nome completo Juan Peregrino Anselmo
Data de nascimento 30 de abril de 1902
Local de nascimento Montevidéu, Uruguai
Nacionalidade uruguaio
Data da morte 27 de outubro de 1975 (73 anos)
Local da morte Montevidéu, Uruguai
Seleção nacional
1927-1935 Uruguai 8 (3)
Medalhas
Jogos Olímpicos
Ouro 1928 Amsterdã Equipe

Juan Peregrino Anselmo (Montevidéu, 30 de Abril de 1902 - 27 de Outubro de 1975) foi um futebolista uruguaio, campeão olímpico e mundial.[1]

Carreira

Centroavante de alta técnica, destacou-se no Peñarol, onde atuou por toda carreira, conquistando os campeonatos uruguaios de 1929 e 1932, depois de terminada a carreira como atleta treinou a equipe.

Peregrino fez 3 gols na Copa do Mundo de 1930, e jogaria a final contra a Argentina se não tivesse distendido o músculo da coxa na partida contra a Iugoslávia pela semifinal.

Ele também integrou o conjunto uruguaio campeão olímpico em Amsterdã em 1928.

Peregrino foi campeão Sul-Americano em 1935.

Referências

  1. Evans, Hilary; Gjerde, Arild; Heijmans, Jeroen; Mallon, Bill; et al. «Perfil na Sports Reference». Sports Reference LLC (em inglês). Olympics em Sports-Reference.com. Consultado em 16 de fevereiro de 2016. Cópia arquivada em 4 de dezembro de 2016