Hoje em dia, Peter Harrison é um tema que tem chamado a atenção de muitas pessoas ao redor do mundo. Seja pelo seu impacto na vida quotidiana, pela sua relevância histórica ou pela sua influência em diversos setores, Peter Harrison adquiriu hoje uma importância significativa. Desde as suas origens até à sua evolução ao longo do tempo, Peter Harrison tem sido objeto de estudo, debate e reflexão por parte de especialistas e fãs. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos relacionados a Peter Harrison, analisando sua importância, suas implicações e sua relevância na sociedade atual.
Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (Setembro de 2020) |
Peter Harrison (York, 1716 - New Haven, 1775) foi um arquiteto inglês ativo nos Estados Unidos.
Emigrou para Rhode Island em 1740, estabelecendo-se com seu irmão como comerciantes. Voltou à Inglaterra e entre 1743-45 estudou arquitetura, sendo influenciado por Vitrúvio e Palladio e formando uma considerável biblioteca clássica. Então retornou à América e começou a se dedicar à construção. É considerado o primeiro arquiteto com formação profissional a atuar nos Estados Unidos. Se lhe atribuem muitos edifícios, mas somente poucos têm autoria documentada, já que sua biblioteca, com seus arquivos, esboços e projetos, foi destruída em um incêndio. Entre suas obras autenticadas estão a Sinagoga Touro, a Biblioteca Redwood e o antigo Mercado de Tijolos, em Newport.