No mundo de hoje, Pierre Puget é um tema que se torna cada vez mais relevante. Seja no âmbito pessoal, profissional ou social, Pierre Puget está presente de uma forma ou de outra no dia a dia das pessoas. À medida que a tecnologia avança e a sociedade evolui, Pierre Puget torna-se um ponto de interesse para compreender melhor o mundo que nos rodeia. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos relacionados a Pierre Puget, analisando seu impacto em diversas áreas e oferecendo uma perspectiva mais ampla sobre este tema tão recorrente nos dias de hoje.
Pierre Puget
Pierre Puget
autoportrait non daté conservé au musée Granet à Aix-en-Provence
Santa Cécile (1651), (Museu de Belas Artes de Marselha)
Baptism of Constantine (1653), (Encomendado para Marseille Cathedreal, agora no Museum of Fine Arts, Marseille_
Cariátides no portal da Prefeitura, Porto de Toulon (1657)
Detalhe da cariátide na prefeitura no porto de Toulon (1657)
Morte
Puget morreu em Marselha em 2 de dezembro de 1694, aos setenta e quatro anos. Foi sepultado no cemitério da igreja do Convento da Observância. A igreja e o cemitério desapareceram e não há nenhum marcador que indique onde seus restos mortais estão enterrados. [2]
Cabeça de Cristo por Puget, Marselha. Arquivos do Brooklyn Museum, Goodyear Archival Collection
Lagrange, Léon, Pierre Puget - Peintre - Sculpteur - Décorateur de Vaisseaux Didier et Cie, Paris (1868) (em francês - inclui um catálogo de suas obras)
Geese, Uwe, Seção sobre escultura barroca em L'Art Baroque - Arquitetura - Escultura - Peinture (tradução francesa do alemão), HF Ulmann, Colônia, 2015. (ISBN978-3-8480-0856-8 )