Pimenta-caiena

Hoje entramos no emocionante mundo de Pimenta-caiena. Ao longo da história, Pimenta-caiena tem sido objeto de estudo, admiração e polêmica. Desde a sua criação, despertou a curiosidade das mentes mais inquietas, que procuraram desvendar os seus mistérios e compreender o seu impacto na sociedade. Através deste artigo pretendemos explorar os diferentes aspectos relacionados com Pimenta-caiena, desde a sua origem até à sua relevância hoje. Iremos aprofundar-nos nas suas raízes, analisar as suas diversas facetas e refletir sobre a sua influência no desenvolvimento humano. Pimenta-caiena é um tema fascinante que merece ser explorado sob múltiplas perspectivas, e é nosso desejo oferecer uma análise exaustiva que contribua para o enriquecimento do conhecimento sobre esta questão.

Pimenta-caiena
EspécieCapsicum annuum
OrigemAméricas
Pimenta-caiena
Calor Quente
Escala de Scoville 30,000–50,000 SHU

Pimenta-caiena, pimenta-de-caiena ou pimenta-de-cayenne é uma variedade de Capsicum annuum.[1] Deve o seu nome à cidade de Caiena (Cayenne) na Guiana francesa. Sua origem veio das Américas, levado para a Europa através das expedições.

O fruto da pimenta-caiena seco e moído é usado como condimento picante.

É muito utilizado na culinária de diversos países, como Índia, Estados Unidos e México.

Estudos científicos comprovam que este condimento é um analgésico natural, tendo eficácia comprovada na redução da dor.[2]

Ver também

Referências

  1. alimentacaosaudavel.org. «Os Alimentos Mais Saudáveis do Mundo». Consultado em 29 de novembro de 2013 
  2. Sapo.pt. «Pimenta-de-caiena». Consultado em 29 de novembro de 2013. Arquivado do original em 30 de julho de 2014 
O fruto da pimenta-caiena.

Leitura de apoio