Polissulfeto

No mundo de hoje, Polissulfeto tornou-se um tema de constante interesse e debate. Seja pelo seu impacto na sociedade, pela sua relevância histórica ou pela sua influência em diferentes áreas, Polissulfeto tem captado a atenção de académicos, especialistas e do público em geral. Ao longo dos anos, o estudo e a análise de Polissulfeto foram aprofundados, procurando compreender as suas causas, consequências e possíveis soluções. Este artigo busca oferecer uma visão geral e completa de Polissulfeto, abordando seus diferentes aspectos a partir de uma perspectiva objetiva e analítica. Desde a sua origem até à sua implicação hoje, serão exploradas as diferentes facetas de Polissulfeto, de forma a proporcionar ao leitor uma compreensão mais profunda e precisa deste tema de relevância universal.

Polissulfetos , ou em uma nomenclatura mais antiga polissulfuretos são uma classe de compostos químicos que contêm cadeias de átomos de enxofre. Existem duas classes principais de polissulfetos: ânions e polissulfetos orgânicos. Ânions têm a fórmula geral Sn2−. Estes aniões são as bases conjugadas dos polissulfetos de hidrogênio H2Sn.

Polissulfetos orgânicos geralmente têm as fórmulas RSnR, onde R = alquilo ou arilo; alguns químicos excluem dissulfetos, RS2R, da classe dos polissulfetos orgânicos.

Referências

  1. IUPAC, Compêndio de Terminologia Química, 2ª ed. ("Gold Book"). Compilado por A. D. McNaught e A. Wilkinson. Blackwell Scientific Publications, Oxford (1997). Versão online: "polysulfides"  (2006–) criado por M. Nic, J. Jirat, B. Kosata; atualizações compiladas por A. Jenkins. ISBN 0-9678550-9-8.