Prilocaína

No mundo atual, Prilocaína é um assunto que tem ganhado relevância em diversas áreas da sociedade. Seja na política, na economia, na tecnologia, na saúde e na cultura, Prilocaína tornou-se um ponto chave de discussão e debate. Sua influência se estende internacionalmente, impactando a tomada de decisões e gerando mudanças significativas em diversos aspectos da vida cotidiana. Neste artigo exploraremos os diferentes ângulos e perspectivas relacionadas a Prilocaína, analisando seu impacto e relevância no mundo atual.

A prilocaína é um anestésico local do grupo amida. Age bloqueando o impulso nervoso, ao diminuir a permeabilidade da membrana neuronal aos íons sódio; isto estabiliza a membrana do neurônio e inibe a despolarização da mesma, impedindo a propagação do impulso nervoso. Por isso, a prilocaína causa anestesia temporária ou perda de sensação da área onde é aplicado, podendo porém, permanecer a sensibilidade ao tato e à pressão.

O início de ação da prilocaína creme depende da dose utilizada, da área e do tempo de aplicação, da espessura da pele, que varia entre as diversas áreas do corpo e outras condições da

  • Diminuir a dor na pele para punções com agulhas, por exemplo, na instilação de cateteres intravenosos, coleta de amostras de sangue e em procedimentos cirúrgicos superficiais.
  • Diminuir a dor na mucosa genital para cirurgias superficiais ou, antes da injeção local de outros anestésicos locais.
  • Diminuição da dor na manipulação de úlceras na perna para facilitar limpeza mecânica ou debridamento.