Princeton University Press

Neste artigo, exploraremos o fascinante mundo de Princeton University Press e como ele impactou nossas vidas de maneiras inimagináveis. Princeton University Press tem sido objeto de estudo, polêmica e admiração ao longo da história, e sua influência se estende a praticamente todos os aspectos da nossa sociedade. Desde as suas origens até à sua evolução moderna, Princeton University Press deixou uma marca indelével na humanidade, desafiando as nossas percepções e provocando reflexões profundas sobre quem somos e para onde vamos. Junte-se a nós nesta jornada para descobrir a importância de Princeton University Press em nossas vidas e no mundo que nos rodeia.

Princeton University Press é uma editora acadêmica independente, com estreitas ligações à Universidade de Princeton. Tem por objectivo difundir conhecimento academicista (i.e. aquele produzido no ambiente universitário) através da publicação de livros revisados por pares[1].

A editora foi fundada em 1905 por Whitney Darrow, com suporte financeiro de Charles Scribner, para servir à comunidade científica da universidade. Seu primeiro livro, Lectures on Moral Philosophy de John Witherspoon's, foi publicado em 1912.[2][3][4][5][6][7][8]

Prêmios Pulitzer

Seis livros publicados pela Princeton University Press foram agraciados com o prémio Pulitzer, são eles:

Referências

Literatura

Ligações externas