Process Tagging

Neste artigo, exploraremos detalhadamente o tópico Process Tagging e todas as suas implicações. Desde as suas origens até ao seu impacto hoje, mergulharemos numa análise exaustiva que abrangerá todos os aspectos relevantes. Quer Process Tagging seja uma pessoa, um acontecimento histórico, um fenômeno social ou qualquer outro tema de interesse, nosso objetivo é fornecer uma visão completa e detalhada que satisfaça a curiosidade de nossos leitores. Nesta linha, iremos aprofundar os vários aspectos que caracterizam Process Tagging, desde a sua influência na sociedade até à sua relevância no panorama atual. Não há dúvida de que Process Tagging desperta um interesse generalizado, por isso nos propomos oferecer um olhar profundo e revelador que nos permita compreender o seu verdadeiro alcance.

Process Tagging é a combinação de uma arquitetura de software orientada a serviços (SOA) com arquitetura de governança e controle de processos que permite uma real integração entre TI e negócios e obter uma nova perspectiva em gestão de pessoas, processos e informações.

Tal metodologia permite atingir novos padrões de excelência em gestão uma vez que ela mapea os processos de uma empresa (identificar a estrutura organizacional), modelá-lo conforme as suas necessidades (definir regras de negócio e fluxo de trabalho), e taggea-los (definir métricas de controle ativo de processos baseados em agendamento de atividades, fluxo de ocorrências e indicadores estatísticos).

Essa metodologia foi apresentada ao público pela primeira vez durante o Business Process Day 2007.

Vantagens dessa metodologia

A metodologia de Process Tagging permite desenvolver e catalogar o knowledge base de regras e modelos de referências que podem ser associados a todos os componentes e serviços que suportam processos, de modo a maximizar a automação de fluxos e informações existentes que transitam em uma empresa.

  • Unificação dos ambientes de TI, governança e informação.
  • Aumento da capacidade analítica, maior eficiência operacional e otimização da estrutura de gestão.
  • Estabelece um modelo de estrutura operacional onde processos e informações obedecem o perfil de cada usuário.

Ver também

Ligações externas