No mundo de hoje, Província de Iki continua a ser um tema de interesse, debate e reflexão para muitas pessoas. A sua relevância perdurou ao longo do tempo e o seu impacto pode ser observado em diferentes contextos e situações. Da sua influência na sociedade à sua importância na cultura, Província de Iki deixou uma marca significativa que merece ser explorada e analisada. Ao longo deste artigo, examinaremos de perto o papel e a relevância de Província de Iki, com o objetivo de nos aprofundarmos no seu significado e compreendermos o seu impacto no mundo moderno.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Maio de 2019) |
Iki (壱岐国, Iki no Kuni) foi uma antiga província do Japão que ocupava a área inteira da Ilha de Iki. É também conhecida como Ishū (壱州).
Iki é identificada como Ikikoku (一支國) em várias crônicas chinesas como a seção Wei-chih wo-jen chuan das Crônicas dos Três Reinos (embora escrita neste como 一大國, provavelmente um erro de escrita), o Weilüe, o Livro dos Liang e o Livro dos Sui. O Wei-chih wo-jen chuan relata três mil famílias que viviam em Iki.
A província deixou de existir com a abolição do sistema han em 1872 pelo Imperador Meiji. Iki foi fundida a outras províncias para formar a prefeitura de Nagasaki.