Putnici

Putnici é um tópico que se tornou cada vez mais relevante hoje. O seu impacto estende-se a diversas áreas, da tecnologia à política, à sociedade em geral. Ao longo dos anos, Putnici tem gerado debates contínuos, despertando o interesse de pesquisadores, especialistas e do público em geral. Neste artigo exploraremos as diferentes facetas e perspectivas que envolvem Putnici, analisando a sua evolução ao longo do tempo e a sua influência em diferentes áreas da vida contemporânea.

Putnici
País
Artista(s)
Línguas
Compositor(es)
Letrista(s)
Resultado da final
Pontos da final
86
Cronologia de aparecimentos
◄ "Goodbye" (1998)   
"Hano" (2000) ►

"Putnici" ("Viajantes") foi a canção que representou a Bósnia e Herzegovina no Festival Eurovisão da Canção 1999 que teve lugar em 29 de maio desse ano em Jerusalém.

A referida canção foi interpretada em bósnio e em francês por Dino e Béatrice. Foi a vigésima segunda e penúltima canção a ser interpretada na noite do festival, a seguir à canção da Alemanha "Reise nach Jerusalem – Kudüs'e seyahat", cantada pela banda Sürpriz e antes da canção da Estónia "Diamond of Night", interpretada por Evelin Samuel & Camille. Terminou a competição em sétimo lugar, tendo obtido um total de 86 pontos. No ano seguinte, em 2000, a Bósnia e Herzegovina não participaria (devido aos fracos resultados nos últimos cinco anos), mas regressaria em 2001 com a canção "Hano", interpretada por Nino Pršeš.

Autores

Letra

A música em si é elíptica em sentido, com uma letra que trata como é ser-se viajantes ao longo da vida.

Ligações externas