No mundo atual, Registro Nacional de Lugares Históricos na Luisiana é um tema que ganhou grande relevância e gerou amplo debate na sociedade. Com o avanço da tecnologia e da globalização, Registro Nacional de Lugares Históricos na Luisiana tornou-se um elemento-chave que impacta diferentes aspectos da vida diária. Da política à economia, passando pela cultura e educação, Registro Nacional de Lugares Históricos na Luisiana conseguiu transformar e moldar a forma como interagimos e nos desenvolvemos no mundo de hoje. É por isso que é imperativo compreender a importância e as implicações de Registro Nacional de Lugares Históricos na Luisiana no nosso dia a dia, bem como analisar possíveis soluções e alternativas para o abordar de forma eficaz.
Edifícios, locais, distritos e objetos no Registro Nacional de Lugares Históricos na Luisiana. Desde 14 de março de 2014[1] existem 1 387 propriedades e distritos do Registro Nacional de Lugares Históricos listados nas 64 paróquias da Luisiana, incluindo os 53 nomeados no Marco Histórico Nacional.
A paróquia de Orleães é a que contem a maior quantidade de registros, enquanto outras três paróquias possuem apenas dois registros. Os primeiros NRHPs na Luisiana foram designados em 15 de outubro de 1966 e o mais recente em 5 de fevereiro de 2014.
A relação a seguir lista as entradas atuais, por condado, pertencentes ao Registro Nacional de Lugares Históricos. Estas somas são baseadas em inscrições no Banco de Dados do Cadastro Nacional de Informações a partir de 24 de abril de 2008,[2] e nas novas listas semanais postadas desde então no site do National Register of Historic Places.[1] Há inclusões freqüentes e exclusões ocasionais à lista, fazendo com que as contagens mostradas aqui sejam aproximadas e não oficiais. Igualmente, a contagem desta tabela exclui o aumento e diminuição de fronteiras que modificam a área coberta por uma propriedade existente ou distrito e que apresentem um número de referência nacional distinto no Regisro Nacional.