Hoje em dia, Reino de Valência é um tema amplamente discutido na sociedade. Durante anos, Reino de Valência tem sido objeto de interesse e debate em diversas áreas, gerando opiniões e posicionamentos conflitantes. Ao longo da história, Reino de Valência teve um impacto significativo na vida das pessoas, influenciando a forma como pensam, agem e se relacionam com o seu ambiente. Neste artigo iremos explorar as diferentes facetas de Reino de Valência, analisando a sua importância e as implicações que tem no nosso dia a dia. Saber mais sobre Reino de Valência nos permitirá entender melhor seu escopo e como podemos abordá-lo positivamente em nosso dia a dia.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Abril de 2014) |
O Reino cristão de Valência foi criado em 1238, após a conquista da taifa de Balansiya, por parte do rei de Aragão Jaime I, o Conquistador. Posteriormente, foi ampliado até o sul da linha Biar-Busot.
Jaime I, vendo que era difícil repovoar tanto território conquistado, tenta conservar alguns privilégios da população nativa, assim como respeitar suas religiões e costumes, proclamando os Foros de Valência (Els Furs), a partir do qual se criou com entidade de reino e passando a formar parte da Coroa de Aragão. Foi assim dependente da coroa, mas com uma administração própria.
A criação do reino provocou uma irada reação da nobreza aragonesa, que via assim impossível o prolongamento de seus senhorios até as terras valencianas.