Reserva Radioecológica do Estado da Polésia

No artigo de hoje vamos falar sobre Reserva Radioecológica do Estado da Polésia, um tema de grande importância atualmente. Reserva Radioecológica do Estado da Polésia é um tema que tem chamado a atenção de muitas pessoas ao redor do mundo, devido à sua relevância em diversos aspectos da sociedade. Pelo seu impacto na economia, na política, na tecnologia, na cultura, entre outros, Reserva Radioecológica do Estado da Polésia tem-se revelado um tema que não passa despercebido. Neste artigo analisaremos diferentes perspectivas sobre Reserva Radioecológica do Estado da Polésia, bem como sua evolução ao longo do tempo e sua influência na vida cotidiana. Além disso, exploraremos alguns exemplos concretos de como Reserva Radioecológica do Estado da Polésia mudou a forma como enfrentamos vários desafios em nossas vidas diárias. Sem dúvida, Reserva Radioecológica do Estado da Polésia é um tema que nos convida a refletir e a abrir a mente para novas ideias e abordagens. Não perca este artigo interessante sobre Reserva Radioecológica do Estado da Polésia!

Reserva Radioecológica do Estado da Polésia
Apresentação
Tipo
Fundação
Website
Localização
Localização
Coordenadas
Mapa

A Reserva Radioecológica do Estado da Polésia (em bielorrusso: Палескі дзяржаўны радыяцыйна-экалагічны запаведнік, em russo: Полесский государственный радиационно-экологический заповедник) (Sigla PSRER) é uma reserva natural radioecológica na região da Polésia da Bielorrússia, que foi criada para abrigar o território da Bielorrússia mais afetado pela precipitação radioativa da catástrofe de Chernobyl. Também conhecido como Zapovednik (russo para "reserva natural"),[1] é contíguo com a Zona de Exclusão de Chernobyl na Ucrânia. A agência de contramedidas e monitorização ambiental, Bellesrad, supervisiona o cultivo de alimentos e a silvicultura na área.

História

Dois anos após o desastre de Chernobyl, a parte bielorrussa da Zona de Exclusão de Chernobyl foi alargada a uma área mais altamente contaminada. De seguida, foi criada uma reserva natural fechada ao público, na Bielorrússia, com uma área total de 1 313 quilómetros quadrados. A reserva foi estabelecida em 18 de julho de 1988. Antes do desastre, mais de 22 000 pessoas viviam em 96 assentamentos. A população foi evacuada após o desastre. Em 1993, foi ampliada em 849 quilómetros quadrados, tornando-se na maior reserva natural da Bielorrússia e uma das maiores da Europa.

Referências

  1. Polesie Radio-ecological Zapovednik Arquivado em 31 de julho de 2016, no Wayback Machine. (APB BirdLife Bielorrússia)

Ligações externas