Neste artigo, focaremos no tema Rotbav, que tem gerado grande interesse e debate em diversos círculos e áreas. Durante décadas, Rotbav foi objeto de estudo, análise e reflexão, e a sua relevância continua a aumentar hoje. Ao longo do tempo, Rotbav impactou pessoas, sociedades e comunidades de diferentes maneiras, gerando inúmeras opiniões, posições e abordagens. Nesta ocasião, iremos aprofundar os aspectos mais relevantes, controversos e significativos de Rotbav, a fim de aprofundar a sua importância e compreender a sua influência em diferentes contextos.
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada. |
Rotbav (forma antiquada: Rotbac ou Roșie) é uma vila da Romênia, com 1 650 habitantes,[quando?] localizada na comuna de Feldioara, no distrito de Brașov, na região histórica da Transilvânia.[1]
É conhecida como Rothbach ou Rothpach em alemão, Roiderbrich ou Rudjebich em dialeto saxão transilvano e Szászveresmart, Veresmart, Szászvörösmárt ou Vörösmárt em húngaro, idiomas falados por antigas minorias étnicas que habitam ou habitaram a localidade. Vários integrantes da comunidade local saxã foram enviados como prisioneiros à União Soviética após a Segunda Guerra Mundial. Atualmente, residem na localidade apenas 28 saxões.