Roy Clark

Hoje em dia, Roy Clark é um tema que tem ganhado grande relevância em diversas áreas. O seu impacto tem sido tal que cada vez mais pessoas estão interessadas em aprender mais sobre Roy Clark e as suas implicações. Desde as suas origens até aos dias de hoje, Roy Clark tem sido objeto de análise e debate, mostrando a sua influência na sociedade, na cultura e na economia. Neste artigo, exploraremos mais a fundo o fenômeno Roy Clark e suas diversas facetas, com o objetivo de compreender melhor seu alcance e possíveis repercussões no futuro.

Roy Clark
Roy Clark
Roy Clark em março de 2002
Informações gerais
Nome completo Roy Clark
Nascimento 15 de abril de 1933
Meherrin, Virginia, Estados Unidos
Morte 15 de novembro de 2018 (85 anos)
Tulsa, Estados Unidos
Gênero(s) Country music
Ocupação Cantor
Instrumento(s) Guitarra, Vocais, Banjo, Fiddle, Harmônica, Bandolim
Período em atividade 1950–2018
Página oficial http://thesuperpicker.com

Roy Clark Linwood (15 de abril de 1933Tulsa, 15 de novembro de 2018) foi um músico norte-americano, mais conhecido por apresentar Hee Haw, um show de variedades televisionado nacionalmente nos Estados Unidos entre 1969 e 1992. Clark foi uma figura importante e influente na música country, tanto como intérprete como ajudando a popularizar o gênero.

Durante a década de 1970, Clark era freqüentemente convidado por Johnny Carson no The Tonight Show e teve uma audiência de 30 milhões de espectadores no Hee Haw. Clarke foi guitarrista e tocador de banjo, e também é hábil guitarrista clássico e de vários outros instrumentos. Embora ele tenha tido sucesso com suas canções como cantor pop (por exemplo, "Yesterday, When I Was Young" e "Thank God And Greyhound"), sua habilidade instrumental teve influencia sobre gerações de bluegrass e músicos country. É membro do Grand Ole Opry e The Country Music Hall of Fame.

Morreu no dia 15 de novembro de 2018, aos 85 anos de idade vítima de complicações de uma pneumonia.[1]

Referências

  1. «Morreu Roy Clark, lendário cantor norte-americano». Correio da Manhã. 15 de novembro de 2018. Consultado em 15 de novembro de 2018 

Ligações externas