Royal Excelsior Mouscron

No artigo a seguir, Royal Excelsior Mouscron será abordado de uma perspectiva abrangente e detalhada, com o objetivo de proporcionar um entendimento profundo sobre este tema. Serão analisados ​​diferentes aspectos relacionados com Royal Excelsior Mouscron, incluindo a sua origem, impacto na sociedade atual, possíveis soluções ou implicações futuras. Além disso, serão apresentadas diferentes opiniões e perspectivas de especialistas no tema, a fim de enriquecer o debate e proporcionar uma visão mais completa. O objetivo deste artigo é promover o conhecimento e a reflexão em torno de Royal Excelsior Mouscron, com a intenção de promover uma compreensão mais ampla e crítica deste tema.

Excelsior Mouscron
Nome Royal Excelsior Mouscron
Alcunhas Les Hurlus, Les Frontaliers
Fundação 1 de julho de 1964 (60 anos)
Extinção 28 de dezembro de 2009 (15 anos)
Estádio Le Canonnier
Capacidade 10.830
Localização Mouscron,  Bélgica
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Royal Excelsior Mouscron foi um clube de futebol da Bélgica, com sede na cidade de Mouscron.

História

Surgiu em julho de 1964 como Excelsior Mouscron, resultado da fusão entre Stade Mouscron e ARA Mouscron. Em agosto, inclui o Royal em sua nomenclatura. Em 1990, junta-se a outro clube local, o Rapid Club Mouscron, mas continua com o nome original.

Estreia na Primeira Divisão belga em 1996, após vencer os playoffs de acesso. Os problemas financeiros começariam a afetar o clube a partir da temporada 2004-05, quando o presidente Jean-Pierre Detremmerie, que também era prefeito de Mouscron, decide abandonar o cargo, dando lugar a Edward Van Daele. Jogadores com salários altos, como Michał Żewłakow, Franky Vandendriessche, Geoffrey Claeys, Koen De Vleeschauwer e Alexandre Teklak, deixaram o clube para aliviar o caixa do Excelsior Mouscron.

Porém, em 2009, a crise se instalou de vez na equipe, que mesmo com ajuda financeira do Manchester City, não conseguiu manter a situação estável. O clube chegou a declarar greve em dezembro[1], e se recusou a disputar um jogo do Campeonato Belga contra o Kortrijk. Após o terceiro WO consecutivo, o Excelsior Mouscron foi excluído do Campeonato e seus resultados anulados[2].

Ligações externas

Referências