Rue de Rivoli

No mundo de hoje, Rue de Rivoli tornou-se um tema de grande relevância e interesse para um público amplo. Desde o seu impacto na sociedade até à sua influência a nível pessoal, Rue de Rivoli tem suscitado intermináveis ​​debates e pesquisas que procuram compreender o seu verdadeiro significado e alcance. Com o avanço da tecnologia e da globalização, Rue de Rivoli adquiriu relevância ainda maior, gerando debates e reflexões em diversos campos como política, economia, cultura e meio ambiente. Neste artigo exploraremos os diferentes aspectos e perspectivas relacionadas a Rue de Rivoli, analisando sua importância hoje e sua projeção futura.

Rue de Rivoli
Paris,  França
Rue de Rivoli
Rue de Rivoli em 2010.
Inauguração 1676
Extensão 3 070 m
Largura da pista 20,78 m ao longo do Jardin des Tuileries; 22 m no restante da rua
Início 45 rue François Miron e 1 rue de Sévigné
Fim Place de la Concorde e 2 rue Saint-Florentin

A Rue de Rivoli é uma das ruas mais famosas de Paris, uma rua comercial cujas lojas incluem algumas das marcas mais elegantes do mundo.[1]

Moradores famosos

Na Rue de Rivoli morou, na última década do século XIX, o milionário e intelectual brasileiro Eduardo Paulo da Silva Prado, ferrenho opositor da ditadura militar do presidente Floriano Peixoto.[2]

Referências

  1. Félix et Louis Lazare, Dictionnaire administratif et historique des rues de Paris et de ses monuments, édition de 1844, p. 591-592 (em francês)
  2. ASSUMPÇÃO, Maurício Torres. A história do Brasil nas ruas de Paris. Rio de Janeiro: LeYa/Casa da Palavra, 2014.

Bibliografia

  • Werner Szambien, De la rue des Colonnes à la rue de Rivoli, Paris, Délégation à l’action artistique de la Ville de Paris, 1992, 159 p.

Ligações externas

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Rue de Rivoli