Runner in the Night

Neste artigo, exploraremos o impacto de Runner in the Night na sociedade contemporânea. Desde o seu surgimento, Runner in the Night tem gerado intermináveis ​​debates e reflexões em diversas áreas, da política à cultura popular. Nesse sentido, procuraremos compreender como Runner in the Night moldou a nossa forma de pensar, agir e nos relacionar com o mundo que nos rodeia. Ao longo destas páginas analisaremos diferentes aspectos relacionados a Runner in the Night, expondo sua relevância no campo atual e sua projeção no futuro. Este artigo tem como objetivo oferecer uma visão abrangente do tema, fornecendo ao leitor as ferramentas necessárias para compreender e refletir sobre a influência de Runner in the Night em nosso ambiente.

Reino Unido "Runner in the Night", Canção do Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção 1986

"Runner in the night" (em português: "Corredor à noite") foi a canção britânica no Festival Eurovisão da Canção 1986, interpretada em inglês pela banda Ryder (constituída por Maynard Williams, Dudley Phillips, Paul Robertson, Andy Ebsworth, Geoff Leach e Rob Terry)

A canção tinha letra de Maureen Darbyshire e música de Brian Wade.

Ryder ganhou o direito de participar em Bergen por ter vencido a final britânica A Song for Europe, onde foram os sextos a atuar.. Em Bergen, a canção britânica foi a quinta da noite, a seguir à canção norueguesa"Romeo", interpretada por Ketil Stokkan e antes da canção islandesa Gleðibankinn", interpretada pela banda ICY. No final, a canção britânica terminou em sétimo lugar e recebeu 72 pontos.

A canção musicalmente é rock contemporâneo, partindo da norma da época em que a banda tocou instrumentos (bateria eletrónica) e teclados e não necessitou de orquestra. A canção é sobre um homem "correndo à noite" para uma mulher que ele tinha deixado, na esperança de que não fosse muito tarde.

Em termos comerciais esta canção foi um fracasso de vendas no Reino Unido: não indo além do nº98, sendo até então o pior resultado comercial para uma canção britânica do Festival Eurovisão da Canção, desde 1964.

Ligações externas