Neste artigo vamos nos aprofundar no tema Ryan Adams, explorando suas origens, seu impacto na sociedade e sua relevância hoje. Ryan Adams tem sido objeto de estudo e debate há muitos anos, e a sua influência estende-se a diferentes áreas da vida quotidiana, desde a cultura à política e tecnologia. Ao longo destas páginas, examinaremos mais de perto os diferentes aspectos de Ryan Adams e como ele evoluiu ao longo do tempo. Além disso, examinaremos o seu papel na formação do nosso mundo hoje e como poderá impactar o futuro. Prepare-se para mergulhar em uma viagem fascinante por Ryan Adams e descobrir tudo o que há para saber sobre este assunto.
Esta página ou se(c)ção precisa ser formatada para o padrão wiki. (Julho de 2009) |
David Ryan Adams (Jacksonville, 5 de novembro de 1974) é um cantor e compositor norte-americano.
Sua primeira incursão na vida musical foi na escola com a banda punk Patty Duke Syndrome, que era influêncida por Dead Kennedys e Sonic Youth. No entanto, após sua primeira decepção amorosa, procurou um gênero musical em que poderia encarnar seus sentimentos. Neste espírito, formou a banda Whiskeytown em 1994 com Caitlin Cary, Phil Wandscher, Eric "Skillet" Gilmore e Steve Grothman.
Após apenas dois álbuns com a banda Whiskeytown, Faithless Street e Stranger's Almanac, caracterizado por mudanças pessoais, o grupo começou a desintegrar-se, em grande parte devido as diferenças pessoais e artísticas, e parte devido a uma incapacidade de oferecer aos fãs um bom show devido ao do uso de álcool e drogas excessivas. Após um período de introspecção, Adams começou a trabalhar nas suas próprias canções e aperfeiçoar sua música, por horas e horas, em bares com os amigos Gillian Welch e David Rawlings.
Impulsionado emocionalmente com o término de um namoro, Adams grava o seu primeiro disco solo no outono de 2000, o Heartbreaker, gravado em colaboração com Ethan Johns, com quem já havia trabalhado na época do Whiskeytown.
Em 10 de março de 2009, casou-se com a atriz e cantora Mandy Moore. Em 2016 anunciaram o divórcio[1]
Seu último trabalho, o disco Prisoner, foi lançado em fevereiro de 2017.