Hoje em dia, São Jorge (Manaus) é um tema que tem ganhado grande relevância na sociedade moderna. A importância de São Jorge (Manaus) tem-se refletido em diferentes áreas da vida quotidiana, da política à tecnologia, incluindo cultura e educação. São Jorge (Manaus) chamou a atenção de especialistas e leigos, gerando discussões, pesquisas e análises aprofundadas. Neste artigo, exploraremos o impacto de São Jorge (Manaus) e suas implicações para o futuro, bem como as opiniões e perspectivas de diversos especialistas no tema. Através de uma análise detalhada, procuraremos compreender melhor o papel que São Jorge (Manaus) desempenha na sociedade atual e como pode influenciar as nossas vidas a curto e longo prazo.
Bairros de Manaus |
São Jorge é um bairro do município brasileiro de Manaus, capital do estado do Amazonas. Localiza-se na Zona Oeste da cidade. De acordo com estimativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (SEDECTI), sua população era de 25 585 habitantes em 2017.[1]
Integram o bairro: os conjuntos João Goulart, dos Bancários 1 e dos Comerciários; as vilas militares Bafurubu II, General Euclides Figueiredo I até IV, Guararapes e Plácido de Castro (uma pequena porção). E também os condomínios ali situados.
O São Jorge está localizado na Zona Oeste da cidade, numa superfície de 292 hectares, fazendo fronteira com os seguintes bairros: Santo Antônio, Vila da Prata, Compensa, Nova Esperança, Dom Pedro, Chapada e São Geraldo.
São Jorge é atendido pela empresa Via Verde Transportes Coletivos, com as linhas 102 e 118.