Neste artigo, exploraremos o fascinante mundo de Sétima Frota dos Estados Unidos, um tópico que tem chamado a atenção de pessoas de todas as idades e origens. Do seu impacto na sociedade moderna à sua relevância histórica, Sétima Frota dos Estados Unidos tem sido objeto de interesse e debate em diversas esferas. Através desta análise exaustiva, daremos uma olhada nas diversas facetas que fazem de Sétima Frota dos Estados Unidos um tema de grande importância no contexto atual. Abordaremos as suas origens, evolução e possíveis desenvolvimentos futuros, de forma a proporcionar uma visão abrangente e enriquecedora de Sétima Frota dos Estados Unidos. Junte-se a nós nesta viagem por um tema que nunca deixa de surpreender e cativar!
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Setembro de 2020) |
A Sétima Frota dos Estados Unidos (U.S. 7th Fleet), é uma divisão da Marinha dos Estados Unidos designada para operar na região oeste do Oceano Pacífico e no Oceano Índico. O Comando da Frota, baseado em Yokosuka, Japão, é atualmente liderado pelo Vice-almirante John M. Bird. A Sétima Frota é responsável pela maior área de atuação e pelo maior contingente bélico dentre as frotas numeradas dos EUA.
A Sétima Frota foi estabelecida em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial pelo Almirante Ernest King, juntamente com outras frotas numeradas dos EUA, para operações de força-tarefa em áreas geográficas específicas.