Samuel Fuller

Hoje vamos nos aprofundar em Samuel Fuller, um tema que tem chamado a atenção de muitos nos últimos tempos. Com sua crescente popularidade, Samuel Fuller gerou grande interesse tanto de especialistas quanto do público em geral. Neste artigo exploraremos em profundidade os diferentes aspectos de Samuel Fuller, analisando sua história, suas repercussões na sociedade atual e possíveis implicações para o futuro. Através desta análise detalhada, esperamos lançar luz sobre Samuel Fuller e proporcionar aos nossos leitores uma compreensão mais completa deste fenômeno/tendência/tema.

Samuel Fuller
Samuel Fuller
Nascimento 12 de agosto de 1912
Worcester, EUA
Nacionalidade norte-americano
Morte 30 de outubro de 1997 (85 anos)
Hollywood, EUA
Ocupação Roteirista, Produtor e Diretor

Samuel Michael Fuller (Worcester, 12 de agosto de 1912 - Hollywood, 30 de outubro de 1997) foi um roteirista, produtor e diretor de cinema norte-americano.

Biografia

Filho de imigrantes judeus, seus pais alteraram o sobrenome da família de Rabinovitch para Fuller. Aos 17 anos já era repórter policial em Nova Iorque. Serviu no Exército dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, chegando a ser codecorado com a Purple Heart.

Carreira

O filme Hats Off de 1936 marcou o primeiro crédito de Fuller como roteirista. Apesar de ter escrito muitos roteiros, Fuller é mais lembrado como diretor. Estreou na direção em I Shot Jesse James de 1949.

Terceiro filme de Fuller, The Steel Helmet, foi um dos primeiros filmes sobre a Guerra da Coréia, que escreveu baseado em depoimentos de veteranos da Coréia e suas próprias experiências.

Mesmo contratado pela 20th Century Fox, onde fez Fixed Bayonets!, realizou em seguida e com recursos próprios Park Row, um tributo ao jornalismo.

Dirigiu White dog em 1981, de tema racial, baseado em romance de Romain Gary, porém o estúdio Paramount não o lançou. Após o ocorrido, passou a residir na França.

Filmografia cinema

Ligações externas