Hoje em dia, Santoor indiano se tornou um tema de interesse para muitas pessoas ao redor do mundo. O impacto de Santoor indiano na sociedade é inegável, uma vez que tem gerado amplo debate e análise em diversas áreas. Do impacto na economia à influência na cultura popular, Santoor indiano é um tema que não deixa ninguém indiferente. Neste artigo, exploraremos diferentes aspectos relacionados a Santoor indiano e analisaremos sua importância hoje. Sem dúvida, Santoor indiano é um tema que merece profunda reflexão e análise detalhada para compreender a sua relevância no mundo contemporâneo.
O santoor é um antigo instrumento de cordas usado na música indiana tradicional, especialmente como acompanhamento de canções populares da Caxemira. O santoor possui mais de 100 cordas percutidas.
Originalmente, o nome do instrumento era shata-tantri veena, que, em sânscrito, significa veena de 100 cordas. Em antigas inscrições indianas há referência à Shata tantri veena. A denominação "santoor" deve-se à influência da língua persa na Índia.Atualmente, o termo veena ou vina refere-se a um instrumento específico porém, em tempos antigos, era uma designação comum a vários instrumentos de cordas.