Neste artigo, iremos nos aprofundar no fascinante mundo de Sata salamaa, explorando suas muitas facetas e relevância no ambiente atual. Das suas origens ao seu impacto na sociedade contemporânea, analisaremos detalhadamente cada aspecto relevante, oferecendo uma visão ampla e completa deste tema. Sata salamaa tem sido objeto de interesse e debate em diversas áreas e, através desta investigação, procuraremos lançar luz sobre os seus principais componentes e implicações. Junte-se a nós nesta emocionante jornada para descobrir tudo o que Sata salamaa tem para nos oferecer e o seu papel no mundo de hoje.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Agosto de 2021) |
"Sata salamaa" ("Cem relâmpagos") foi a canção escolhida para representar a Finlândia no Festival Eurovisão da Canção 1987, interpretada em finlandês por Vicky Rosti e a banda Boulevard. Foi a décima-oitava canção a ser interpretada na noite do evento, a seguir à canção cipriota "Aspro Mavro", interpretada por Alexia) e antes da canção dinamarquesa "En lille melodi", interpretada por Anne-Cathrine Herdorf & Drengene. Terminou num modesto 15.º lugar, recebendo 32 pontos.
Apesar da fraca classificação naquele concurso, o certo é que uma das mais populares canções no seu país natal, entre as que representaram o país naquele festival, surge em vários concursos de novos talentos para serem imitados por novos cantores, tendo várias covers de outros artistas finlandeses, a última das quais por Antti Tuisku de 2015.
A canção teve uma versão em inglês "Firenight" que surgiu no lado B do single.