Scott Warren

Hoje em dia, Scott Warren é um tema que tem chamado a atenção de muitas pessoas ao redor do mundo. Seja pelo seu impacto na vida quotidiana, pela sua relevância histórica ou pela sua influência em diversos setores, Scott Warren adquiriu hoje uma importância significativa. Desde as suas origens até à sua evolução ao longo do tempo, Scott Warren tem sido objeto de estudo, debate e reflexão por parte de especialistas e fãs. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos relacionados a Scott Warren, analisando sua importância, suas implicações e sua relevância na sociedade atual.

Scott Warren
Scott Warren
Warren em concerto em 2024
Informações gerais
Nascimento 3 de novembro de 1962 (62 anos)
Chicago, Ilinóis, Estados Unidos
Gênero(s) Heavy metal, hard rock
Ocupação Músico
Instrumento(s) Teclados
Afiliação(ões) Dio, Warrant, Heaven and Hell, Black Sabbath, Keel, Berlin

Scott Warren (Chicago, 3 de novembro de 1962) foi o último tecladista de heavy metal da banda Dio[1] e Heaven & Hell.

Scott é um tecladista autodidata, tendo começado a tocar aos 6 anos. Mais tarde, ele treinou profissionalmente na Dick Grove School of Music.[2]

Scott Warren foi um membro das bandas Warrant, Keel e Berlim, entre outras.

Scott se juntou a Dio para tocar teclado no álbum Strange Highways lançado em 1994. Permaneceu na banda até a morte de Dio em 2010 de câncer de estômago. Seu trabalho mais notável com a banda é o seu solo de teclado no álbum Killing the Dragon em uma faixa intitulada "Before The Fall".

Após a morte de Ronnie ele escreveu

"Como posso expressar o que 17 anos ao lado de Ronnie agora significa para mim? Ele me levou em uma viagem incrível. Eu tenho sido abençoado pela sua presença e sua voz. Ele era meu pai adotivo, meu irmão, meu amigo, meu professor e meu advogado fiel. O nosso líder destemido. Ele nunca nos decepcionou. Ele nunca não foi para provar isso. Porque ele 'era' ele. Apenas um ato da classe. A vida sem ele nunca mais será a mesma. Contudo, não é porque destas coisas, que eu sei que ele está no céu. Mas isso é outra história.

Vou sentir saudades, meu caro amigo.

"RJD RIP" [3]

Scott também fez partes de teclados para Josh Silver da banda Type O Negative em sua última turnê.

Referências