Se på mej

No artigo de hoje vamos nos aprofundar no fascinante mundo de Se på mej. Quer se trate de um tema atual, de uma figura pública ou de um evento histórico, Se på mej capturou a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo. Ao longo deste artigo exploraremos minuciosamente todos os aspectos relacionados a Se på mej, desde suas origens até seu impacto na sociedade atual. Independentemente de você ser um especialista no assunto ou estar apenas começando a descobri-lo, convidamos você a mergulhar nesta emocionante jornada para compreender melhor o significado e a relevância de Se på mej em nosso tempo.

Se på mej
País
Artista(s)
Língua
Sueco
Compositor(es)
Letrista(s)
Resultado da semifinal
------
Pontos da semifinal
------
Resultado da final
3.º
Pontos da final
100
Cronologia de aparecimentos
◄ "Stjärnorna" (1994)   
"Den vilda" (1996) ►

"Se på mej" ("Olha para mim") foi a canção que representou a Suécia no Festival Eurovisão da Canção 1995 que se realizou em Dublin, Irlanda no dia 13 de maio de 1995.

A referida canção foi interpretada em sueco por Jan Johansen. Foi a décima-oitava canção a ser interpretada na noite do festival, a seguir à canção cipriota "Sti Fotia", cantada por Alexandros Panayi e antes da canção dinamarquesa "Fra Mols til Skagen", interpetada por Aud Wilken. A canção sueca terminou em 3.º lugar (entre 23 participantes), recebendo um total de 100 pontos. No ano seguinte, a Suécia far-se-ia representar com a canção Den vilda, cantada pela banda One More Time.

Autores

A canção tinha letra de Ingela Forsman, música de Håkan Almqvist e de Bobby Ljunggren e foi orquestrada por Anders Berglund.

Letra

Trata-se de uma canção de amor em que Johansen fala com a sua amante dizendo-lhe que está pior do que ela e pede-lhe que olhe para ele e que ele estará sempre à espera dela, aconteça o que acontecer.

"Portanto olha para mim, oho... um abrigo na tempestade.

Com uma nuvem, que nasceu para te levar.

Sim olha para mim, oho... na luz e na escuridão.

Eu estarei lá e nunca te deixarei"

Versões

Johansen gravou uma versão em inglês intitulada "Another night".

Top de vendas

A canção alcançou o n.º 1 do top sueco, o Sverigetopplistan por duas vezes. A primeira vez foi a 21 de abril de 1995, mantendo-se nessa posição durante quatro semanas. Voltou ao nº 1 em 9 de junho do mesmo ano, desta feitapor cinco semanas.

Precedido por
"Stjärnorna" por Marie Bergman e Roger Pontare
Suécia no Festival Eurovisão da Canção
1995
Sucedido por
"Den vilda" by One More Time