Neste artigo abordaremos o tema Secretaria de Cooperação Ibero-americana sob diferentes perspectivas, analisando seu impacto na sociedade atual. Exploraremos as diversas opiniões e argumentos que giram em torno de Secretaria de Cooperação Ibero-americana, buscando lançar luz sobre sua relevância e implicações em nosso dia a dia. Das suas origens à sua evolução, mergulharemos em Secretaria de Cooperação Ibero-americana para compreender melhor a sua influência no mundo moderno. Através de uma abordagem crítica e reflexiva, procuraremos desvendar os diferentes aspectos que fazem de Secretaria de Cooperação Ibero-americana um tema de interesse e actualidade, convidando os nossos leitores a reflectir e a formar uma opinião informada sobre o assunto.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Agosto de 2019) |
A Secretaria de Cooperação Ibero-americana (SECIB), foi o órgão encarregado de coordenar os projetos e iniciativas de cooperação entre os países membros da Conferência Ibero-Americana. Foi criada no ano de 1995 em Bariloche e posta em marcha em 1999. Com sede em Madrid, seu primeiro secretário foi Jorge Alberto Lozoya (mexicano).
Em 2005 a SECIB foi substituída pela Secretaria Geral Ibero-Americana (SEGIB), em suas funções de órgão de apoio institucional, técnico e administrativo à Conferência Ibero-Americana.