Secrets of the Furious Five

Neste artigo, exploraremos o impacto de Secrets of the Furious Five na sociedade moderna. Secrets of the Furious Five tem sido objeto de interesse e debate há muito tempo e sua influência abrange uma ampla gama de contextos. Da esfera cultural à política, Secrets of the Furious Five deixou uma marca em todos os aspectos da vida contemporânea. Nas próximas páginas, examinaremos como Secrets of the Furious Five moldou nossas percepções, comportamentos e relacionamentos, e consideraremos seu papel na formação do mundo em que habitamos hoje.

Secrets of the Furious Five
 Estados Unidos
2008 •  cor •  24 min 
Gênero animação
Direção Raman Hui
Produção Karen Foster
Roteiro Paul McEvoy
Todd Berger
Elenco Jack Black
Dustin Hoffman
David Cross
Randall Duk Kim
Carol Kane
Jaycee Chan
Música Henry Jackman
Hans Zimmer
John Powell
Edição John Venzon
Companhia(s) produtora(s) DreamWorks Animation
Reel FX Creative Studios
Film Roman
Distribuição Paramount Home Entertainment
Lançamento 9 Novembro de 2008
12 de Julho de 2010(DVD)
Idioma inglês

Secrets of the Furious Five é um curta de 2008 baseado no filme Kung Fu Panda e produzido pela Dreamworks Animation. O curta está disponível na edição especial do DVD de Kung Fu Panda e em DVD solo. O curta recebeu 8 indicações ao Annie Awards a prêmios (na categoria de curta animado) e ganhou 4 (animação de personagem, design de personagem, musica e design de produção). No curta, Po conta as histórias dos cinco furiosos que são ilustradas em animações 2-D.

O filme recebeu oito nomeações na categoria "Animated Television Production or Short Form" na 36ª edição dos Annie Awards, das quais venceu quatro: ("Character Animation", "Character Design", "Music" e "Production Design").[1]

Sinopse

Mestre Shifu pede a Po que ensine a introdução do Kung Fu para uma classe de coelhos indisciplinados. Felizmente, Po consegue controlar os coelhos. Para mostrar seu ponto de vista do Kung Fu ele conta a história dos cinco furiosos.

Referências

  1. «36th Annual Annie Award Nominees and Winners (2008)». annieawards.org (em inglês). Consultado em 8 de abril de 2012 


Referências