Este artigo abordará o tema Sistema legado, que representa um ponto de interesse e relevância hoje. Sistema legado é um tema que tem despertado o interesse de muitos, pois tem implicações importantes em diversas áreas do dia a dia. Nas linhas a seguir, Sistema legado será analisado sob diferentes perspectivas, a fim de fornecer uma visão abrangente e completa deste tema. Da sua origem ao impacto na sociedade, Sistema legado é um tema que gera grande debate e interesse, por isso é fundamental aprofundar o seu estudo para compreender a sua abrangência e relevância no mundo contemporâneo.
O termo sistema legado descreve um sistema antigo que permanece em operação em uma organização.[1] Geralmente utilizam bancos de dados obsoletos.
Frequentemente, os sistemas legados são relativamente antigos, baseados em mainframes, otimizados para acomodar a memória, o disco e outras restrições operacionais de plataformas arcaicas de software e hardware. A maioria deles tem mais de 20 anos e são escritos em COBOL, PL / I ou Assembly/370.[2]
Normalmente são aplicações complexas, de difícil manutenção e, pelo grau de criticidade e custo para modernização, continuam ativas. Por falta de documentação e com a saída do pessoal técnico que participou originalmente no seu desenvolvimento, os sistemas legados podem apresentar problemas como:
Ian Warren elenca as seguintes características de sistemas legados[1]: