No mundo de hoje, Stepan Malygin tornou-se um tema de grande interesse e relevância. Com o avanço da tecnologia e da globalização, cada vez mais pessoas são afetadas de alguma forma por Stepan Malygin. Do seu impacto na sociedade às suas implicações económicas, Stepan Malygin tem gerado grande debate e análise em diferentes áreas. Neste artigo exploraremos detalhada e exaustivamente as diferentes dimensões de Stepan Malygin, para compreender a sua importância no mundo contemporâneo e a sua influência nas nossas vidas.
Stepan Gavrilovich Malygin (em russo: Степан Гаврилович Малыгин) (m. 1 de agosto de 1764) foi um explorador do Ártico russo.
Em 1711–1717, Stepan Malygin estudava na Escola de Ciências Matemáticas e da Navegação de Moscovo. Após a conclusão do curso, Malygin começou carreira como cadete naval e foi promovido a tenente quatro anos depois. Serviu na Frota do Báltico até 1735.
Stepan Malygin foi o primeiro a escrever um manual de navegação em russo, chamado Сокращённая навигация по карте де-Редукцион (1733). No iníciode 1736, Malygin foi nomeado líder da parte ocidental da Segunda Expedição a Kamchatka. Em 1736–1737, doi snavios Perviy (Primeiro) e Vtoroy (Segundo) sob o seu comando e o de A.Skuratov fizeram viagem entre a ilha Dolgiy no mar de Barents até à foz do rio Ob. Na viagem Malygin descreveria parte da costa entre o rio Pechora e o rio Ob