Este artigo abordará o assunto Storstockholms Lokaltrafik, que ganhou grande relevância nos últimos anos. Storstockholms Lokaltrafik tornou-se um ponto de interesse para diversos setores da sociedade, desde especialistas da área até o público em geral. Ao longo do tempo, Storstockholms Lokaltrafik demonstrou seu impacto em diversas áreas, gerando debates, pesquisas e mudanças significativas. É por isso que é necessário aprofundar a sua análise, para compreender a sua importância e as suas implicações a nível global. Além disso, é importante examinar as tendências atuais relacionadas a Storstockholms Lokaltrafik, bem como possíveis cenários futuros que possam surgir em torno deste tópico.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Agosto de 2021) |
A Storstockholms Lokaltrafik, AB, conhecida por SL, é a empresa responsável pela gestão e pela oferta dos transportes públicos da região da grande Estocolmo.
A empresa foi registada em 1915, com o número 556013-0683 e o nome Stockholms Spårvägar. A partir de 1967, o nome foi alterado para Storstockholms Lokaltrafik, AB, nome esse que se conserva até hoje. Nessa altura, os serviços de metropolitano, comboio e autocarros foram aglomerados numa única empresa gestora.
O Museu do Eléctrico, em Södermalm, é também gerido pela SL.